Search
Close this search box.

O Sucesso – Disciplina, sacrifício e resiliência

Muitas pessoas querem ser bem-sucedidas, mas não sabem por onde começar

O sucesso depende em grande parte do alinhamento de nossas Metas Pessoais e profissionais e uma dose generosa de disciplina e sacrifício.

Ele vem de mãos dadas com disciplina e sacrifico que é sustentado pela resiliência e constância, e é desta junção que encontramos a motivação necessária para transformar nosso sonho em realidade.

Sempre que possível falarei sobre metas, pois estas são inevitáveis para que tenhamos sucesso em qualquer área de nossas vidas.

A congruência entre nossa vida pessoal e profissional é extremamente necessária. Caso contrário, nossa credibilidade se esvaece.

Eis alguns exemplos:

  • A moça vende maquiagens e nem sabe fazer uma “make básica” para o dia a dia.
  • O dentista que atua na área de ortodontia e os dentes são encavalados.
  • A pessoa atua como nutricionista desportiva e é obesa, além de fumar e beber.

Desta forma é importante definir metas claras e determinar como você medirá seu progresso em direção a elas, podendo assim, monitorar seu progresso e quando necessário, fazer os ajustes para permanecer firme em direção aos seus objetivos.

Como diz o dito popular “Se conselho fosse bom, ninguém daria, venderia”.

Então, vou dar um conselho que as pessoas me pagam para ouvi-lo:

  • Faça suas escolhas,
  • Pague o preço (sacrifícios), tenha disciplina para fazer o que precisa ser feito mesmo que não queira.
  • Tenha constância – Feito é melhor do que não fazer nada. Às vezes queremos a perfeição, e muitas vezes, ela não existirá, principalmente no começo.
  • Tire uma foto mental do seu sonho e olhe para ela todos os dias, porque isso te motivará.

Descobri que a diferença entre uma pessoa bem-sucedida e uma fracassada é que ambos têm coisas que não gostam de fazer.

Não obstante, os que têm sucesso, fazem o que não gostam porque entendem que mesmo sem querer precisam fazê-lo a fim de tenham êxito em seus objetivos.

Ao passo que, a pessoa fracassada simplesmente não gosta, portanto não faz, e muitas vezes coloca a culpa nos outros, ou na situação que está vivendo e não faz o que precisa ser feito.

Minha mãe sempre disse que se quisermos que os outros nos ouçam precisamos dar o exemplo.

Assim sendo, quero compartilhar minha meditação pessoal sobre uma meta que é importante para mim, mas que por alguma ração, não era prioridade em minha vida.

Essa semana enquanto refletia sobre minha saúde física, cheguei à conclusão de que tenho sido uma perdedora de sucesso.

Há algumas semanas atrás, parei de estudar o idioma italiano, e voltei para o espanhol.

Tenho utilizado o aplicativo Duolingo na versão gratuita, e ainda sim, estou na divisão diamante que é a última qualificação dentro deste aplicativo.

Parei e fiz a seguinte pergunta: “Quero mesmo um corpo definido?”

Eu mesma, respondi sem pensar, quero nada, porque se eu verdadeiramente quisesse, teria a mesma disciplina com as atividades físicas e alimentação como tenho com relação ao aprendizado de um novo idioma.

 Então, decidi escrever este artigo e exatamente neste momento, decido que me comprometo a ter um corpo mais saudável e definido.

Sim, faço isso agora, enquanto escrevo, porque se deixar para amanhã, ou segunda feira, meu inconsciente entendera que isso não é de fato importante, e qualquer coisinha se tornará um obstáculo para que eu não permaneça firme com meu propósito.

O melhor momento para mudarmos é quando tomamos consciência de que se queremos resultados diferentes, nossas atitudes e ações precisam ser alteradas imediatamente.

Ao iniciar um projeto, você precisará tomar muitas decisões – algumas delas bastante difíceis.

Você pode pensar, mas Connie, “só 15 minutos não faz diferença…, ou cinco anos é muito tempo… Ah, mas eu não tenho dinheiro…” etc.

Pois bem, se você não pretende morrer nos próximos anos, esse tempo passará de qualquer forma, certo?

Então o que você acha de fazer os ajustes necessários para que ao final deste período você esteja mais perto dos seus objetivos?

Eu cheguei a 99 quilos nas minhas gestações, e não consegui voltar aos 72 quilos que estava pesando quando engravidei.

Em 1º de janeiro de 2020, com 84 quilos decidi que reduziria 20 quilos, que era meu peso durante o noivado. Estamos em novembro de 2022 e eu ainda não cheguei a minha meta que era 64 quilos. Faz mais de um ano que peso entre 68-71.

Então em dezembro de 2023 eu terei atingido minha meta, e se acontecer, de não a ter alcançado, estarei com certeza, muito mais próxima de atingi-la do que neste exato momento.

Se quisermos mudanças, precisamos ser a mudança!

Todos os dias flerte com seu sonho, e imagine como seria se isso já fosse realidade na sua vida.

Os seguintes artigos contribuirão para alcançar seu sucesso:

O vídeo a seguir pode ajudá-la a escrever suas metas com mais assertividade:

Como traçar metas para atingir seus objetivos – YouTube

Encerro este artigo parafraseando a seguinte frase deste artigo: O sucesso vem de mãos dadas com disciplina e sacrifico, que é sustentado pela resiliência e constância, e é desta junção que encontramos a motivação necessária para transformar nosso sonho em realidade.

 Um beijo de luz e até o próximo artigo!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Picture of Connie Fortunato

Connie Fortunato

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram