Um livro que trata sobre como perceber a origem das escolhas que fazemos para os nossos relacionamentos
Parece que me casei com meu pai – Através de uma narrativas corajosa, a autora nos mostra como o passado mal resolvido moldou o seu futuro, quando não reconheceu que buscava no companheiro o afeto e compreensão que não recebeu dos pais, repetindo a mesma história na vida conjugal.
A busca inconsciente por aceitação e amor de um pai ausente pode refletir de forma desastrosa no relacionamento conjugal.
Utilizando o exemplo da história pessoal do seu relacionamento, a autora vai narrando episódios de sua vida que geraram conflitos que a fizeram ver as consequências das suas escolhas baseadas em carências afetivas da infância.
No decorrer do livro, a autora vai desvendando esses conflitos e demonstrando, através do seu aprendizado na psicanálise e na medicina quântica, que é possível encontrar a cura para feridas profundas e ressignificar o passado.
Ela destaca que é preciso humildade para assumir que permitimos o que nos acontece na vida, pois somos os autores da nossa trajetória, portanto, responsáveis por tudo o que nos acontece, consciente ou inconscientemente. Aceitar essa máxima é a chave para praticar a humildade e compreender que, por uma razão ou outra, pagamos o preço das nossas escolhas.
Pode ser duro reconhecer, mas aceitar o erro e compreendê-lo é o primeiro passo para a libertação e a ressignificação.
Parece que me casei com meu pai – Uma história que toca o coração e ajuda a transformar vidas.

Sobre a autora
Ieda Maria é terapeuta integrativa, formada em Psicanálise pelo Instituto Brasileiro de Ciências e Psicanálise em 2015. Com mais de 13 anos de estudos em Física Quântica, desenvolveu uma visão holística e integrada do mundo, compreendendo tudo e todos como parte de uma única energia. Foi essa jornada de descobertas que a levou a criar o Método CREYA — Consciência, Relacionamento, Espiritualidade, Yoga e Autoconhecimento —, um processo transformador que combina reflexões profundas, ferramentas práticas e técnicas poderosas, como EFT (Emotional Freedom Techniques), para eliminar reservas limitantes e memórias negativas.
Com formações em Reiki e diversas abordagens terapêuticas, incluindo Ativismo Quântico, Cura Quântica, Medicina Germânica e Matrix Reimprinting, Ieda oferece atendimentos que promovem curas profundas e mudanças reais. Sua trajetória pessoal e experiência com clientes a conduziu à especialização em relacionamentos amorosos, ajudando especialmente mulheres a ressignificarem suas histórias e conquistarem felicidade e plenitude no amor.
Movida por uma paixão sincera pelo desenvolvimento humano, Ieda tomou a decisão de deixar sua carreira como representante comercial para se dedicar integralmente a esse propósito. Hoje, além dos atendimentos individuais, conduz grupos terapêuticos e compartilha sua jornada no livro “Parece que me casei com meu pai” , no qual revela como superou desafios nos relacionamentos e transformou a dor em aprendizado.
Se você deseja claro, equilíbrio e um amor que faz sentido, Ieda Maria pode guiar sua jornada rumo à transformação, proporcionando autoconhecimento e consciência para viver relações mais saudáveis e plenas.
Adquira seu livro diretamente com a autora
Apoio aEmpreendedora