728 x 90

Processos – Imprescindível para sua empresa crescer

Processos – Imprescindível para sua empresa crescer

Veja o passo a passo para resolver alguma questão na empresa

Processos, ajudam na organização e melhoria da gestão de uma empresa, desde reduzir custos, aumentar a produtividade dos funcionários e distribuir melhor os recursos financeiros.

Na organização, só implantar não resolve, precisamos fazer a gestão do processo, para poder visualizar analisar e melhorar a performance da empresa.

Como saber se precisamos de processos?

Precisamos nos atentar para esses sinais:

  • Baixa produtividade – sabemos que nossos colaboradores não conseguem trabalhar 100% das horas contratadas, pois precisam ir ao banheiro, conversar, responder e-mail, etc. Gerenciar a produtividade de um colaborador pode nos ajudar a ter mais produtividade e reduzir despesas.
  • Desperdício de Material – quanto menos desperdícios na empresa, menos custos.

Alguns exemplos como desperdício de papel A4 , imprimir somente o necessário; desperdício no uso de sacolas, folhetos e embalagens.

  • Insatisfação de Clientes – empreender e servir, e se não fazemos isso bem feito o cliente não volta, pois estamos num mercado altamente competitivo!

Como saber quais os componentes dos nossos processos?

  1. Precisamos identificar, através de ouvir, e satisfazer os dois, os colaboradores e nossos clientes finais!
  2. Precisamos analisar o fluxo de trabalho, pois muitas vezes não temos um processo ruim, mas sempre podemos deixa-lo mais eficiente!
  3. Mapear onde estão as falhas e os pontos de melhorias.
  4. No quarto passo, monitorar, ver o que está ocorrendo e qual a frequência que ocorre as falhas ou os gargalos!
  5. Ajustar, e isso se faz aos poucos, melhorando uma parte, deixando claro na empresa e partindo para o próximo.

Dentro da nossa empresa precisamos deixar claro e bem definidos os papéis do nosso negócio, e quais são os responsáveis por esses papéis!

Um bom exercício para fazermos como gestores é saber quais são os profissionais necessários para tocar o nosso negócio quando não estamos presentes.

Em uma loja por exemplo quais são os profissionais necessários?

Podendo ser você ou não que desenvolve a atividade, precisamos mapear quem é necessário, alguém para atender, fazer o financeiro, alguém para fazer a compra e controlar estoque.

Ter a clareza do time que precisa ter, pode ajudar e muito a desenvolver sua empresa!

É importante colocar cada pessoa no seu lugar certo na equipe e saber do seu perfil comportamental. Podemos descobrir isso usando o DISC ou outro programa chamado assessment, e no meu site você tem mais informações sobre esse assunto.

Na área de atendimento por exemplo precisamos de pessoas influentes e estáveis, e para vendas precisamos de um perfil executor, já para o financeiro precisamos de um perfil que goste de análise de números.

Montar uma equipe é um processo eficiente para sua empresa e primordial para o crescimento do seu negócio. E se você não tem ideia de como fazer ele ficar eficiente ou mesmo implantar na sua empresa comece aplicando os cinco primeiros passos na sua empresa!

Fazer essa análise vai te trazer dados do seu negócio e tendo conhecimento desses dados, vai ajudar a melhorar, pois sabemos que contra fatos não há argumentos, e os números nos ajudam trazer essa clareza!

Comece pelo básico, busque quais são os cargos e salários de cada função da sua empresa, anote o passo a passo de cada setor e com o tempo você vai melhorando, o importante é sair da zona de conforto, e buscar a excelência no seu negócio, é fundamental.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!