728 x 90

Sucesso profissional – Como alcançar sem afetar as demais áreas

Sucesso profissional – Como alcançar sem afetar as demais áreas

Antes que qualquer conquista na vida precisamos forma-la primeiramente em nossa mente

Sucesso profissional, falar sem abordar junto o sucesso pessoal é praticamente impossível, pois para uma vida completa e realizada, ambos precisam estar de mãos dadas!

Você já deve ter ouvido falar que pensamentos geram sentimentos que geram ações e que geram resultados não é mesmo?

Muito tem se colocado que nossa missão está ligada a profissão para se ter sucesso ou realização pessoal, e isso não deixa de ser verdade, visto que não podemos imaginar atingir um objetivo ou sonho se este não nos torne pessoas realizadas e felizes.

Para qualquer resultado que almejamos primeiramente temos que nos atentar a essa pirâmide:

Pirâmide

Pirâmide – ter, fazer e ser

Para se ter sucesso ou fracasso, a pirâmide é a mesma, pois tudo primeiramente é criado na nossa mente, afinal, se você acredita que pode ou acredita que não pode, de qualquer forma você está certo!

Crença e valores

Imagine esse desenho de círculo como um espiral, nós acreditamos, traçamos a meta, focamos em conseguir, vem o resultado e conforme for esse resultado alimentamos nossas crenças novamente, acreditando (que vai dar certo ou não) e novamente o círculo se alimenta!

Você já deve ter ouvido a frase ou estamos crescendo e se desenvolvendo ou morrendo! E isso é automático, pois não podemos silenciar nossos pensamentos! Isso está intimamente ligado à nossa ambiência e a nossa frequência, sim porque a através disso que são norteados nossos resultados!

E como fazemos isso:

 Frequência

Nossa mente não distingue o real do imaginário, logo colocar essa tríade em prática pode nos ajudar a alcançar resultados cada vez maiores:

  • Pensamento;
  • Sentimento; e
  • Ação.

O pensamento em nos alimentar ideias e ações positivas, gerar bons sentimentos através das nossas fisiologias (lembre-se da postura da mulher maravilha ou super-homem), e ações através da exposição em ambientes melhores e em colocar em prática o que se planeja.

Da mesma forma que aprendemos isso temos os nossos medos! De acordo com Napoleão Hill temos 6 medos universais e são eles, da morte, rejeição, pobreza, solidão, velhice e doenças, e não sei se você já ouviu falar nessa parábola, mas quando se tem dois cães de briga iguais, e colocamos eles para brigar, vai ganhar o que nos mais alimentarmos, se um deles não dermos comida água e atenção ele morre não é mesmo?

Assim também é o medo, se não alimentarmos, não focarmos nossa atenção nele e sim em que verdadeiramente queremos alcançar é isso que vamos conseguir.

E se de um lado temos os medos, precisamos entender também que temos naturalmente 6 necessidades que norteiam nosso lado humano e são elas: segurança, significado, fazer parte, crescimento, contribuição e incertezas e o quanto mais damos luz a aprender sobre nós mesmos mais nos desenvolvemos.

Ambiência

Você já deve ter ouvido falar que somos a média das 5 pessoas que temos a nossa volta. Você já prestou atenção que desde que nasceu é influenciado pelo meio onde vive, você aprendeu a falar uma língua com sua família, aprendeu também os costumes e obvio também as crenças da sua família que se arrasta de gerações a gerações através da convivência com os mesmos.

E para atingir resultados diferentes do que você tem hoje precisa estar aberto a fazer ações diferentes, comece prestando atenção por exemplo ao que está exposto diariamente: os filmes que você assiste, as músicas que você ouve, as pessoas com as quais fala no seu dia a dia, caso não tenha resultados positivos procure dentro das suas possibilidades mudar essa realidade que te rodeia.

Se por exemplo sente a necessidade de conectar mais com seu parceiro, passe a conviver mais com famílias cujo relacionamento está fortalecido e você verá como seus resultados serão outros. Da mesma forma os outros pilares da sua vida.

Autodesenvolvimento, autoaceitação, autoconhecimento e autoestima, são onde devemos concentrar nossa energia para melhorar nossa vida cada vez mais e assim ter sucesso em todos os pilares, e querendo ou não para a energia girar e a roda da vida estar completa você precisa estar disposta a melhorar os pilares que ainda não estão satisfatórios na sua vida.

Lembre-se sempre uma pessoa de alta performance que tem sucesso tanto na área profissional quanto na área pessoal deve estar atenta a essas 15 características:

  1. Terminar tudo o que começa
  2. Se comprometer com o autoconhecimento diariamente
  3. Desenvolver a inteligência emocional
  4. Tem um proposito definido, e uma missão de vida alinhada
  5. Tem metas claras e definidas, sabe onde quer chegar
  6. Faz network frequentemente, com pessoas de diferentes áreas
  7. Quando tem um problema antes de pensar como resolver, pensa em quem pode te ajudar a resolver
  8. Ao invés reclamar sempre agradece
  9. Escuta mais, pergunta mais e fala menos
  10. É sempre proativo
  11. Faz gentilezas várias vezes ao dia
  12. É consistente em suas atividades que vão te trazer resultados
  13. Tem disciplina para fazer o que precisa ser feito
  14. Procura estar em estado de presença onde quer que esteja
  15. Acima de tudo pratica a fé!

Lembre-se sempre de exercer essas 15 regras para ter alta performance, pois se praticá-las na sua vida profissional, automaticamente terá que exerce-la nas demais áreas da sua vida, afinal, não temos como ser uma pessoa no trabalho e outra na vida pessoal!

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

0 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!