As Decisões e o impacto no relacionamento intra e interpessoal

0
6619
As Decisões
As Decisões e o impacto no relacionamento intra e interpessoal

Ninguém te vê tomando decisões, mas todos veem o resultado

As decisões, ou a falta delas, são as responsáveis pela falência ou o começo de qualquer coisa que almejamos nesta vida.

Sabe quando você vê uma criança pequena atravessando a rua, sem olhar para os lados, e percebe que será atropelada se não fizer nada? É exatamente este tipo de percepção que nós precisamos ter para alterar o tipo de vida que temos experienciado.

As mesmas atitudes sempre nos trazem o mesmo resultado.

Isso é uma verdade, gostemos ou não.

Um dos objetivos da revista aEmpreendedora é a de que todos nós sejamos o protagonista de nossa vida. Nós somos o autor e escritor de nosso destino.

O lá fora é apenas o reflexo do que há dentro de nós.

Vocês sabiam que as pessoas que se tornaram hábeis na tomada de decisões, sem serem influenciadas pelas opiniões dos outros, são as mesmas pessoas cujos rendimentos anuais se enquadram na categoria de seis e sete dígitos?

Falei de dinheiro, mas a verdade é que a nossa Vida é governada e afetada por todas as decisões que fazemos ou deixamos para depois. O não fazer nada ou continuar empurrando a vida com a barriga já é uma decisão.

Isso se aplica a nossa saúde, ao bem-estar de nossa família, nossos relacionamentos amorosos e profissionais, a nossa mente, corpo e espirito.

 Com as informações corretas, recursos necessários, organização, um bom planejamento, foco, disciplina e constância, nossas decisões se tornam muito mais assertivas.

Se não tivermos coragem de fazer a virada necessária do leme, nosso barco vai atracar num porto que não desejamos.

A tomada de decisão traz ordem para nossa mente, e esta ordem é refletida em nosso mundo objetivo.

Enquanto não desenvolvermos essa habilidade, a indecisão criará conflitos internos que poderão travar guerras emocionais e mentais.

Eu não sei vocês, mas já me peguei em varias situações em que se correr o bicho pega e se ficar o bicho come, que aprendi a lidar com os “e se” da vida.

Você pode continuar trabalhando infeliz, ou mudar de emprego.

Se mudar de emprego não for uma opção neste momento, você pode mudar a maneira de como você se sente fazendo o que você faz.

Por exemplo, uma pessoa que trabalha com construção. Neste ambiente, há vários pedreiros. Tem o pedreiro que coloca um tijolo em cima do outro, o pedreiro que constrói uma igreja e tem aquele que tem a habilidade de criar um ambiente confortável e adequado para a conexão com o Divino.

Então, as perguntas que sempre devemos ter em mente são:

  • Qual a consequência que eu quero para minha vida?
  • Que tipo de resultado eu quero?
  • Qual o fruto que eu desejo colher?
  • Se eu continuar vivendo do jeito que estou vivendo, vou chegar aonde desejo?

Uma vez que temos em nossa mente e em nosso coração, o que verdadeiramente desejamos, a vida fica muito mais leve.

Isso não quer dizer que tudo se tornará um mar de rosas, todavia estarmos na direção certa, traz um conforto e paz para a alma.  Muito mais importante que a velocidade, é a direção que estamos caminhando.

 Uma decisão ou uma série de decisões pode mudar tudo, e quando digo tudo, é tudo mesmo!

A vida é um presente do Divino.  Você tem potencial para fazer qualquer coisa que você desejar.

Quando chegar o momento de tomar uma decisão, tome-a.

O amanhã ainda não chegou. E o passado não pode ser alterado. O melhor momento é aqui e agora.

De vez em quando o vitimismo ¹ entra em ação e acabo não fazendo determinadas coisas, porque quero algo perfeito. Um exemplo disso são as lives no Instagram, Facebook e YouTube.

¹ Saiba mais https://aempreendedora.com.br/o-vitimismo-e-uma-doenca-e-pode-destruir-sua-vida/

Sou humana como você. Trabalho constantemente para que minha centelha divina tome as decisões, porque se deixar meu homem natural no comando, o ego prevalece, e perco as oportunidades de experienciar minha natureza divina.

É meu desejo sincero de que você tome as decisões que precisa tomar, para que o leme do barco da vida seja ajustado e te leve de encontro dos seus sonhos.

Quer um conselho? Vá com medo mesmo!

Um beijo de luz e ate o próximo artigo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui