Cyberpunk 2077, o game mais esperado dos últimos anos

0
7089
Cyberpunk 2077
Cyberpunk 2077, o game mais esperado dos últimos anos

Diversas vezes adiado, o lançamento tem previsão para dezembro

Cyberpunk 2077 o game mais esperado dos últimos anos. O projeto anunciado desde maio de 2012 e com a data do seu lançamento diversas vezes adiada, parece que finalmente será lançado no próximo dia 10 de dezembro.

A expectativa é grande.

Trata-se de um RPG de ação em primeira pessoa que apresenta uma realidade distópica como cenário.

Night City, uma metrópole em mundo aberto que se divide em diferentes regiões, todas dependentes da tecnologia robótica para a sua manutenção e a trama do jogo pode ser resumida como o enfrentamento entre as gangues, corporações, grupos religiosos e políticos que disputam o controle da cidade.

O jogo desenvolvido pela CD Project, (a mesma desenvolvedora de The Witcher 3: Wild Hunt), custou mais de 121 milhões de dólares, segundo um relatório da empresa, incluindo projetos ainda não lançados da franquia.

A promessa é que sejam lançadas versões para Microsoft Windows, PlayStation 4, PlayStation 5, Google Stadia, Xbox One e Xbox Series X/S.

Se o lançamento será simultâneo é ninguém pode afirmar. Fato é que Cyberpunk já recebeu inúmeros prêmios antes mesmo de haver sido lançado.

Resumir Cyberpunk 2077 em poucas linhas é uma tarefa difícil, senão impossível. Pois corre-se o risco de deixar muita informação de fora. O game apresenta como pano de fundo a filosofia cyberpunk, um gênero literário já existente mas popularizado desde a magnífica obra Neuromancer de William Gibson, publicado em 1984.

No cinema foi representado por Damon Seed (Proteus no Brasil), 2001 uma Odisséia no Espaço, Blade Runner, Robocop, Mad Max, O Sobrevivente e uma infinidade de filmes e entre eles o queridinho entre todos: Matrix.

E por falar em Matrix, ninguém menos que Keanu Reeves aparece como estrela do lançamento e npc, que dá vida ao personagem Johnny que interage com o jogador.

Já o anime Ghost in the Shell e a premiada animação Akira também representam essa temática (considerada por alguns como um subgênero). O cyberpunk talvez seja um tema ainda mais explorado nos animes e mangás que na literatura e cinema.

Um cyberpunk é um rebelde que vive em uma realidade distópica, às vezes apocalíptica, e utiliza a tecnologia como ferramenta para enfrentar as dificuldades do seu tempo.

O transhumanismo, filosofia que defende “melhoramentos” humanos através da nanotecnologia, biotecnologia e neurotecnologia é um tema recorrente nestas narrativas, assim como a luta pela sobrevivência em tempos de parcos recursos naturais.

O Lançamento de Cyberpunk 2077 na Xbox Conference em 2019 foi, de fato, um show dentro da campanha de marketing que talvez justifique o preço do jogo: R$ 199,00 em preços de pré-venda para Microsoft Windows na plataforma Steam e custos ainda mais altos para PS4, valores inabaláveis mesmo durante esta black friday.

Fonte: site de buscas do Google, última pesquisa em 26 de novembro de 2020

Fonte: site de buscas do Google, última pesquisa em 26/11/2020.

E nem tudo são flores. Além dos anos de espera pelo jogo, a alta performance do gráfico exige recursos mínimos que deixarão muitos jogadores na mão: as atualizações do sistema recomendam configurações NVIDIA GeForce GTX 1660 Super e AMD Radeon RX 590.

Veremos se esses requisitos também serão capazes de provocar tantos memes quantos os já existentes.

Uma fofoca: alguns youtubers dizem por aí que o lançamento de diversos games foram adiados para não competirem com o lançamento de Cyberpunk. Eu não duvido.

Conselho 1: Se você pretende adquirir o game na sua versão desktop, aproveite as promoções da black friday para fazer um upgrade na sua máquina, porque talvez seja necessário.

Conselho 2: Fique de olho no site oficial do game para acompanhar possíveis atualizações e informações sobre o lançamento.

Será que agora vai?

Cyberpunk 2077…voltaremos ao tema em breve 😉

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui