O absenteísmo em sua empresa pode ser eliminado

0
2742
O absenteísmo
O absenteísmo em sua empresa pode ser eliminado

Cólicas menstruais aumentam o absenteísmo das empresas

O absenteísmo das empresas pode ser eliminado. Você sabia que o maior motivo de falta ao trabalho são as cólicas menstruais?

A cólica menstrual afeta em torno de 65% das mulheres brasileiras e causa a redução de produtividade profissional em 70% delas. A incidência das mulheres que sofrem com a dor no período menstrual está muito próxima da média internacional, entre 70% a 90%.

Esses índices são resultados do primeiro estudo farmacoeconômico brasileiro sobre a prevalência da dor menstrual e seus impactos na produtividade no trabalho.

A cólica menstrual impacta no rendimento profissional.

A cólica menstrual ou dismenorreia primária afeta 33 milhões de brasileiras, com impacto direto na produtividade, resultando em ausência ou menor rendimento profissional, estendendo-se às tarefas cotidianas.

Tais impactos refletem em prejuízos corporativos referentes a um mês de trabalho ao final de um ano.

Estes elevados índices de dor menstrual levam 30% das mulheres a se ausentar do trabalho por pequenos períodos durante o dia. Quando analisado o impacto negativo no percentual nas horas trabalhadas, obtemos redução de 66,8% no rendimento.

Ambos os resultados totalizam cerca de duas faltas por mês, da média dos cinco dias do ciclo. O percentual é praticamente o mesmo no que diz respeito às outras atividades não relacionadas com trabalho.

Quais os sintomas estão associados à cólica menstrual?

As mulheres relatam, ainda, a frequência dos sintomas associados às cólicas, o que possibilitou traçar incidências como cansaço maior que o habitual (59,8%), inchaço nas pernas, enjoo (51%), cefaleia (46,1%), diarreia (25,5%), dores em outras regiões (16,7%) e vômito (14,7%). 83% delas declararam que buscam alguma forma medicamentosa (anti-inflamatórios, analgésicos e antiespasmódicos) para alívio das dores.

Mais da metade relata obter melhora grande ou completa da dor menstrual, sendo que nenhuma delas deixou de obter alívio algum.

Assista o vídeo – Pompoarismo – Extermine a Cólica Menstrual

Quer que sua empresa aumente a produtividade?

Para que sua empresa aumente a produtividade divulgue e disponibilize acesso a prática do pompoarismo.

Com a prática dos exercícios de pompoarismo além de não sentir a terrível cólica menstrual, o períneo fica altamente irrigado, melhorando a regulação hormonal e minimizando a quantidade do fluxo de sangue.

Mulheres que menstruavam 8 dias relatam que após a prática dos exercícios de pompoarismo agora menstruam 4 dias. É ou não é um super benefício?

A mulher pode, de fato, sangrar mais, caso faça o pompoarismo menstruada. Mas, justamente por isso, a prática poderá vazar todo o sangue, diminuindo os dias de menstruação – o que é positivo para a mulher.

Um recado importante: Não utilize os acessórios de pompoarismo no período menstrual.

Possibilite que as mulheres de sua empresa conheçam e apliquem o pompoarismo em suas vidas e as torne mais felizes.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui