Duas Ferramentas Naturais que ajudam nas emoções do dia a dia

0
115
Ferramentas Naturais

Empreendedoras lidando com as emoções do dia a dia.

Será que é possível aliviar o estresse, dores psicossomáticas, cólicas, fadiga, irritabilidade, tensão emocional, raiva, enfim, uma série de questões físicas e emocionais, que ocorrem com nós, mulheres empreendedoras?

Eu diria que sim, pois faço uso dessas ferramentas naturais para lidar com as emoções e intempéries da vida empreendedora no dia a dia da vida corrida de uma mulher que é mãe, esposa, terapeuta holística, social media, empreendedora e etc.

Afinal nós sabemos que a mulher é dotada de mil facetas para dar suporte a vida e a todos que a cercam, pelo menos a maioria.

Quando eu falo de ferramentas, eu me refiro aos óleos essenciais, que atuam, através de seus compostos moleculares, em nosso organismo, por meio do contato com as nossas células ao inalarmos ou aplicarmos topicamente e de terapias naturais complementares como a auriculoterapia.

Ferramenta 1 – Óleos Essenciais 100% Puros
Ferramenta 1 – Óleos Essenciais 100% Puros

No artigo sobre aromaterapia publicado (aqui) na aEmpreendedora, eu falo sobre essa ferramenta. Possui considerações importantes sobre seu uso, por isso não irei reproduzir aqui, mas vamos falar de duas formas de utilização e seus usos para melhorar o dia a dia da nossa vida empreendedora.

Afinal, o que é Aromaterapia e como pode te AJUDAR?

Vamos falar da Inalação dos Óleos Essenciais

Quando inalamos, as moléculas dos óleos essenciais passam pelo bulbo olfativo e vão direto ao sistema límbico e atuam em nossa memória olfativa entre outras área e funções. Por isso é possível ter sensações positivas ou até desagradáveis, dependendo do aroma e das memórias associadas a ele.

Falo um pouco sobre esse assunto em um outro artigo meu, publicado da revista aEmpreendedora, onde eu explico que os aromas são capazes de despertar “…emoções, sensações e memórias, atuando em segundos em nosso sistema límbico…”.

O uso da Aromaterapia para atrair clientes

Você também pode querer conhecer mais sobre como os óleos essenciais funcionam assistindo esse vídeo aqui:

Bom!… diante dessa poderosa ação dos óleos essenciais, considero esta ferramenta imprescindível para aqueles dias em que:

Não conseguimos dormir, relaxar, resolvo inalando diretamente do frasco ou usando no banho 2 gotas na espuma, o óleo essencial de Lavanda, Ylang YLang, ou Frankincense.

Estamos mega estressadas, irritadas, o dia está puxado e a pressão só aumenta, resolvo inalando direto do frasco ou de um colar aromático, (ensino a fazer aqui nesse vídeo), Grapefruit, Limão, Wild Orange, cítricos em geral para reduzir a ansiedade, melhorar o humor e focar no que é relevante.

Agora se acordo com aquela cólica menstrual, faço uma massagem com 2 gotas de Clary Sage diluídos em óleo vegetal de amêndoas ou de óleo de coco fracionado diretamente no ventre e no tornozelo.

Aproveito para inalar um pouco de Gerânio (sempre óleos essenciais puros, combinado?!) e sigo em frente.

Tensões articulares e musculares eu sempre resolvo com massagem de óleo essencial de Wintergreen e Copaíba com Lavanda, possui um alívio anti-inflamatório e relaxante sensacional.

Costumo colocar duas gotas de cada em um vidro com 10 ml de óleo vegetal puro.

Em casos de Raiva extrema, o óleo essencial de açafrão com o frankincense inalados, costuma trazer o equilíbrio e a calma rapidamente.

Ah, mas se chegou aquele resfriado nada como inalar direto do frasco, óleo essencial de melaleuca, peppermint, limão, o primeiro tem poder antiviral e bactericida, e segundo vai melhorar a respiração na hora e o terceiro é potente antibiótico e anti-inflamatório natural.

E se o dia está pesado, eu estou me arrastando com aquela fadiga horrorosa, lanço mão do Alecrim e do Hortelã, e até mesmo o Limão, todos vão me ajudar a focar, concentrar e estimulam minha mente.
Bom existem muitas outras funções, se lembrou de alguma é só deixar um comentário que responderei.

Ferramenta 2 – Auriculoterapia
Ferramenta 2 – Auriculoterapia

A Auriculoterapia também é uma ferramenta poderosa, pois pode aliviar as tensões do dia a dia da vida profissional e pessoal.

Mas, o que é Auriculoterapia?

Partindo do básico que é a análise da palavra em si, que tem origem latina, e vem de auris que é orelha, aurícula que é a pequena orelha e do grego Therapien que é tratamento.

Logo a auriculoterapia consiste num tratamento complementar realizado no pavilhão auricular, na sua orelha.

Esse tratamento ocorre através da pressão sobre pontos que possuem pares de nervos que estão ligados aos órgãos de nossos corpos, de acordo com a Medicina Tradicional Chinesa.

E ao pressionar esses pontos, enviamos estímulos que realizam o equilíbrio energético do ponto e seu órgão relacionado.

Por isso é possível, através da auriculoterapia, ajudar empreendedoras e suas equipes a terem um dia mais produtivo, com sessões semanais que aliviam tensões musculares, enxaquecas, ansiedade, insônia, e muitos outros sintomas que têm origem nas pressões profissionais que sofremos no dia a dia e de quebra aumentar a produtividade.

Para não finalizar…

Foi pensando nisso que elaborei um projeto que chamo de Terapia Auricular em Grupo, que é rápido e eficiente e pode ser aplicado em empresas, condomínios, residências em várias pessoas. Se você for do Rio de Janeiro, entre em contato para saber mais sobre esse projeto que já é sucesso por aqui.

Mystic Fair 2019 no Rio de Janeiro – Aplicação em uma Voluntária da ABRATH

Recentemente estive na Mystic Fair 2019 no Rio de Janeiro e pude aplicar esse projeto numa ação voluntária da ABRATH, da qual sou filiada, e comprovar os resultados imediatos, não só com a Auriculoterapia, mas com um combo compacto de 4 terapias totalmente eficazes.

Quem passou por lá e esteve no stand pôde comprovar sua eficácia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here